02 julho 2010

SEGUINDO EM FRENTE!

Em tempos de dúvidas e questionamentos, como sabermos quais as atitudes corretas à serem tomadas? Em quanto tempo? De qual forma?
Recentemente estas são perguntas muito presentes em minha cabeça.
A maior dificuldade é quando não há o “diagnóstico”; quando não se descobre as respostas das perguntas; quando não se sabe o caminho a ser percorrido.
O pior de tudo é que neste momento, agora mesmo escrevendo este texto, não tenho nenhuma resposta ou solução...apenas sentimentos.
Sentimentos estes que só me confundem mais, que obscurecem minha anterior visão cristalina das coisas, que transformam meus antigos planos em castigos pessoais.
Sei que não deveria estagnar com tudo isso, mas como não???
O que mais tira minha direção é pensar ter feito algo de bom, que muitos acreditam ser admirável, e que no final acaba sendo a principal razão da decepção – eu estava preparado para muita coisa, mas não para isso.
“Tolo é aquele que naufragou seus navios por várias vezes e continua culpando o mar” – esta frase simplesmente veio à minha cabeça, e neste momento somente penso em mudar a direção, ajustar as velas e seguir em frente.
Mesmo com as recentes cicatrizes, não posso ficar esperando algo novo, tenho que criar, alterar e inventar.
Mudar faz parte de toda nossa vida, pois estamos mudando tudo a todo o momento, e temos que aceitar mesmo quando não concordamos com essas mudanças.
“Que Deus me dê forças para aceitar tudo aquilo que não posso mudar”. A partir de agora seguirei este princípio com fervor.
Com todas as minhas forças buscarei readquirir o senso de direção, pois todos os Motivos para Ação que preciso tenho aqui mesmo comigo agora.
Evandro Santello Tedesco

5 comentários:

  1. Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez o escorpião o picou.

    Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo.

    O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.

    Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
    "Desculpe-me, mas você é teimoso !

    Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo ?
    O mestre respondeu:

    "A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar".
    Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

    Não mude sua natureza!!!

    PARA TER SUCESSO SIGA SUA ESSÊNCIA!!!

    I believe in you!

    ResponderExcluir
  2. I can HELP you like no other, because I bring you no philosophy, no little fable story, no fallible human being. I bring you Jesus Christ. He is the answer for everything. All you have to do is ask and listen to Him.

    How long will you try without Him???


    Your friend.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente posso "desentalar" meu ...eu não esperava menos de você!
    Você mesmo escreveu: "Mudar faz parte de toda nossa vida..."
    Minha sugestão está nisso: mude! E se precisar mude de novo, e de novo e re-mude quantas vezes for necessário. A mudança é composta de tentativas, erros e acertos.
    Você também pediu: “Que Deus me dê forças para aceitar tudo aquilo que não posso mudar”, mas esqueceu o complemento: "...mas também me dê coragem para mudar aquilo que posso..."
    Você também já disse: "Imposible is nothing!"...você pode tudo que quiser! inclusive ajustar as velas e seguir em frente sem abrir mão de sua forma de navegar.
    Conte comigo para o que for preciso.
    Abraço
    Gilson

    ResponderExcluir
  4. "Que maravilha é podermos contar com a força em situações de emergência. Vivemos timidamente, fugindo das tarefas difíceis, até sermos obrigados ou nos decidirmos a enfrentá-las. De imediato, as forças que estavam ocultas se apresentam. A coragem surge diante do perigo. Quando postos à prova por pressões contínuas, descobrimos em nós o poder da resistência. Mas se o desastre leva à queda tão temida, sentimo-nos amparados e seguros pelos braços eternos. A experiência nos ensina que, quando submetidos a pressões terríveis, a simples aceitação destemida libera capacidade e confiança. Toda dificuldade traz sua própria força."

    ResponderExcluir
  5. You know I'm at your side, don't you?!
    KEEP WALKING...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo: